terça-feira, 20 de maio de 2008

A Gueixa e a Árvore... Final!!!


- Pare! Nunca mais repita isso.
Então algo maravilhoso aconteceu.
Ao proferir essas palavras, a Gueixa ergueu sua mão e um dos galhos das árvores se moveu para tocá-la, para o espanto de ambos e para a alegria das fadas!
- Ele se mexeu!. Gritou a fadinha.
- Ele sentiu o amor dela e foi tocaá-lo! Maravilhoso!
A Gueixa continuou:
- Você não vai morrer sozinho! Eu não vou deixar que isso aconteça! Não agora que encontrei você! Por toda minha vida eu quis amar, mas tive medo que maltratassem o meu amor, sempre achei que não encontraria alguém que me fizesse deixar de ter medo. Eu ainda não sei amar e tenho medo! Mas eu quero aprender! Eu quero viver as coisas maravilhosas que o amor pode trazer! E preciso que você me ensine! Mas pra isso preciso que venha comigo, que tenha fé em mim, no meu amor!
- Mas eu ten...
Enquanto a Gueixa falava, ela não percebeu a transformação que estava ocorrendo. A Árvore foi desenraizando... a raiz ia tornando-se pés, galhos mãos e o tronco transformando-se em corpo. Quando ela menos esperava ele a tomou em seus braços, num caloroso abraço e começou a falar repetidamente:
- Obrigado! Obrigado pelo seu amor! Obrigado por me salvar! Obrigado!

Depois de ficarem muito tempo apenas abraçados, eles deram as mãos, despediram-se das outras árvores e das fadas e partiram caminhando pelas trilhas em direção à vida, ao começo de uma linda vida onde eles começariam a descobrir o amor. E como o amor os transformaria em um só. Bem, a partir daí haverá outras histórias. Histórias que esse narrador não pode contar ainda, pois elas estão em pleno andamento nesse exato momento...

Nenhum comentário: