terça-feira, 13 de maio de 2008

A Gueixa e a Árvore... Parte 4...

Espero que estejam gostando da história... E lá vai mais um capítulo...


- Ainda não acredito em suas palavras!
- Se não acredita em minhas palavras, então ouça as fadas!
- Lá vem você de novo, sua árvore louca! Fadas não existem!
- Não diga isso! Cada vez que essa frase é dita uma delas morre! Elas existem sim, observe ao seu redor! São elas que trazem aqueles sentimentos puros e lindos quando amamos alguém, sabe? Aquele sentimento de que você pode tudo, de que você pode voar e levantar montanhas e apagar um vulcão? Pois bem, são elas que tornam isso possível, quer dizer, elas apenas pegam o amor que nasce nas pessoas e o intensifica.
- Ah é, espertinho? E onde elas estão agora?
- Olhe ao redor!
Mais uma vez, para a surpresa da Gueixa, o ambiente pareceu se iluminar, mudar mas era como se sempre tivesse sido assim. Vários pontos de luz que não paravam de se mover um único segundo, dançavam ao seu redor. Ao se aproximarem dela, os pontos revelavam-se pessoinhas, as mais belas pessoas que a Gueixa já havia visto. Uma dessas pessoinhas, uma meio gordinha, de cabelos azuis parou em cima do seu nariz e disse:
- Nossa! Você é tão grande! E tão linda! E o amor em seu coração é tão puro e brilhante! Por que você não o deixa sair? Deixe, não faz mal!
Sentindo -se confusa e maravilhada ao mesmo tempo a Gueixa falou:
- Não posso! E se meu amor for mau recebido e se eu amar e não for correspondida? Quem eu poderia amar? Como eu poderia amar?
- Você ainda não percebeu? Você não entendeu porque esta aqui? Não percebeu o que fez? O que o seu amor fez?
- Como assim?
- Seu amor fez com que nossa querida amiga Árvore despertasse mais uma vez!
- Que história é essa?
Ao olhar para a Árvore, a Gueixa viu que ela estava sorrindo ainda, mas dessa vez o sorriso era acanhado, como que com vergonha do que acabar de ser revelado pelo pequeno ser brilhante, que continuou:
- É verdade, linda dama! É a primeira vez em anos que nós o vimos voltar a vida! E foi por sua causa! Porque ele sentiu seu amor! O amor em você!
- Isso é verdade, Árvore???

CONTINUA...

Nenhum comentário: