quarta-feira, 23 de abril de 2008

A Gueixa e a Árvore... Parte 3...


- Inacreditável! Como isso é possível?
- É uma história meio longa e não sei se a senhorita teria paciência para escutá-la. Além do mais não é sobre mim que acho que devemos conversar.
- E sobre o que seria então?
- Ora, sobre a pergunta que fiz. O que tanto incomoda seu doce coração Gueixa?
- E o que faz pensar que eu iria conversar a respeito de meus sentimentos com uma planta? Além do mais, quem disse a você que algo me incomoda?
- Bom, eu simplismente sei. Quando se vive a tanto tempo num bosque onde o silêncio e a harmonia dos sentimentos das árvores são tão perfeitos, um sentimento de angústia como o que está sentindo agora é como um grito em meus ouvidos. Ainda mais quando se aprende a escutar.
- Quer dizer então que além de falar você é capaz de escutar os sentimentos das pessoas? Que árvore singular é você!
- Nem sempre eu fui uma árvore. Na verdade eu nasci humano, tornei-me árvore por circunstÂncia do destino.
- Alguma feiticeira lançou uma maldição em você?
- Nada tão violento. Pra ser sincero com você, tornei-me árvore por escolha própria.
- Como? Você escolheu colocar-se nessa posição?
- Escolher eu não escolhi. Mas fui levado a decidir me tornar o que sou hoje. Mas, diga-me... o que estaria uma Gueixa por quem até o sol se curva, estaria fazendo caminhando sozinha em um bosque quando poderia estar se divertindo e aproveitando a vida numa festa?
- Eu não deveria contar sobre meus sentimentos pra uma árvore. Eu nem deveria estar conversando com uma!
- E a alguém melhor pra conversar? Seus segredos estarão bem guardados comigo. Afinal, como pode ver, eu não irei a lugar algum. E eu sinto que você quer se livrar do medo que você sente em seu coração, que você quer derrubar essa porta que colocaram em sua alma. Mas tem medo.
- Medo? Medo de que?
- De amar.
- Ótimo! Eu devo estar louca, estoou aqui conversando com uma árvore que está me dizendo que tenho medo de algo que nem existe!
- O que não existe?
- Amor, árvore tola
- É claro que o amor existe, bela Gueixa! Como pode dizer tal coisa?
- É claro que o amor não existe. Se tal coisa existisse os homens não seriam tão cruéis, tão falsos, tão...
- Calma, doce dama! É verdade, alguns homens são cruéis e vis, mas não todos. E esses que são cruéis o são apenas porque não aprenderam a amar, ou não tiveram alguém que os ensinasse. Daí, eles tornam-se tristes e para se protegerem, acham que tem que causar mau aos outros.

CONTINUA... [Tá quase acabando... :)]

4 comentários:

Léo disse...

Oi!!!

Passando para desejar uma boa semana pra vc !!!

Bjs Mi

Anônimo disse...

Carol..

Passando apenas pra dizer oi..
To voltando aos poucos pro blog..^^ Com noticias..

Bjus querida.. Fique com Deus..

Maria Pitanga disse...

Bacana, o blog!
Boa sorte com o casamento!!!
Um beijo,
Maria Pitanga

disse...

Olá... estava eu na mminha constante mania de fuxicar os blogs, ficar lendo os post sabe e encontrei o seu.
Vou te add no meu ok?1... se quiser faça-me uma visitinha
bjos