quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais sobre o curso de automaquiagem...



Então meninas, aqui na minha city, eu vejo os anúncios do curso em todas as lojas. Eu me inscrevi e fiz numa loja do shopping.

Eles colocam algumas datas no mês, geralmente são às sextas e aos sábados, tarde ou noite.

Fiz a inscrição uns dias antes, paguei na hora, escolhi um sábado a tarde, começou 14h e terminou 18h, teve pausa de uns 15min pra um lanchinho que eles oferecem.

Cheguei, e subi para uma salinha reservada só para o curso. As turmas são de no máximo 12 pessoas, a minha foram 6. Na salinha já tem tudo preparado para a gente, pincéis, base, pó, primer, sombra, batom, gloss, enfim tudo para você aprender, você não precisa levar nada.

Lili (a professora) é maquiadora profissional e começa ensinando os cuidados com a pele, aí ela vai apresentando os produtos da boticário, lógico! Demaquilante, sabonete facial, tônico, hidratante, um monte de coisas e a gente testa tudo ali na hora.

Depois ela passa para a preparação da pele (base, corretivo, pó) e mais uma vez mostra todos os produtos e você escolhe o qual quer testar (ex: tem base líquida, em pó, eu escolhi a líquida) e ela também diz qual o melhor tom pra sua pele, explica tudo.

Na hora de aprender a aplicar a sombra e esfumar é uma festa, são tantas cores, mas mais uma vez ela explica tudo direitinho, com calma, e individualmente.

Ensina também como aplicar rímel (ela mostrou cada um mais massa que o outro), a delinear (isso eu não peguei muito bem, mas ela disse que o segredo é treinar) e a esfumar com o lápis de olho dando um efeito bem bonito ao olhar.

Pra arrematar blush, e batom (básicos né?).

No final ela entrega um certificado pra cada uma.

Todos os produtos de maquiagem usados são da linha Make B. (perfeitos).

Só sei que você saí feliz da vida, se achando e pronta pra arrasar em qualquer lugar =P.

Valeu super a pena!

Beijo

Um comentário:

Musa Magalhães disse...

Carol, adorei, já fiz na Contém 1g, mas gostaria de fazer se tivesse um no Boti, pq adoro a make de lá.

Ainda não vi falando por aqui (RJ)...

Beijos!